sábado, 14 de maio de 2011

Fizeram biquinho, mas ficaram a pé !

http://carrosantigos.files.wordpress.com/2009/05/blog_carros_antigos_wordpress_042.jpg 

Os vereadores do rio, que são adeptos assim como eu, da picaretagem moderada,  dessa  vez resolveram aloprar.  Querem carro de presente.  Eles alegam que são  pobres e não tem como ir trabalhar sem carro. Estão fazendo piquete na porta do trampo, por melhores condições de transporte.  Eu, enquanto tirava umas fotos e  jogava milho para os pombos da praça perto do protesto, vi um vereador se aproximando em minha direção,  chorando e com o maior carão de triste. Perguntei para o melancólico senhor, o que estava acontecendo e ele disse que sem carro ele não ia trabalhar. Aí, eu que fiquei extremamente sensibilizado com o choramingo do senhor,  disse pra ele que se o problema era carro, eu poderia ceder  a ele em troca de pequenos favores parlamentares, meu antigo castilho móvel, que hoje fica enconstado em minha garagem lá em Tinguá. E o senhor vereador  perguntou:  o carro funciona? Eu disse que  comigo, nos ´últimos anos , ele só funcionava uma vez na semana.  Mas  respondi dizendo que o possante se encaixava perfeitamente a ele,  já que os senhor só aparece uma vez no mês no trabalho. Eu fiz as contas. Se o carro comigo funcionava uma vez por semana e o deputado só ia trabalhar uma vez no mês, daria para ele trabalhar quase dois anos com o antigo Castilho Móvel..  Disse pra ele que ele ai gostar do carro.  Já que era um carro muito gozado e divertido. Já que foi palco de inúmeras traquinagens feitas por mim quando era mais jovem.


O Catilho Móvel a serviço do poder
 
http://carrosantigos.files.wordpress.com/2009/05/blog_carros_antigos_wordpress_101.jpg 

O Senhor vereador ficou puto, mas aceitou a proposta. E no final das contas , acabou se dando bem. Já que pela pressão do povão, a compra dos carros foi cancelada. Como os vereadores disseram que não sabem ir trabalhar sem carro, o serviço de tranporte escolar local ficou sensibilizado e disse que vai buscar  e levar cada parlamentar em casa. Mas só se eles fizerem passes escolares. Hoje, 3 parlamentares foram presos tentando entrar no buzum com passe falsificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário