domingo, 20 de março de 2011

Ohhhbama Surfistinha

Depois de fazer surf de peito com 15 mulatas, o presidente resolveu praticar de verdade essa nova modalidade de surf.

Como todos sabem, o presidente do Estados Unidos está no Brasil. E eu, como tenho 49,12% de americano no corpo, não poderia deixar de fazer minha contribuição nessa visita. Na verdade, ia me contentar em ficar atochado no meio da multidão e montar minha escada magirus no meio da rapaziada, para tentar tirar uma foto do meu presidente do coração.  Nem sabia que ia acabar sendo premiado como consultor para assuntos de entreterimento do governo Ohhhbama. O presidente que é chegado a um filme caseiro de  saliência moderada, disse para seus assessores que era fã de minha obra e queria que eu aprensentasse a cidade a ele. Seus assessores de esquerda, direita, meio e centro, falaram que eu poderia ser uma ameaça a segurança do presidente e até do próprio   EUA .  Mas o presidende que é sangue b , disse que queria falar pessoalmente comigo sobre a visita ao Brasil. E uma semana antes de sua visita, lá vou eu para Casa Branca  

Logo na entrada, a comitiva de seguranças devidamente trajados com roupas de adamantium  e portando bazucas, armas de raio e derivados, deram uma dura de gala em mim antes que eu entrasse no recinto.
Ao chegar lá, o presidente foi logo me ofereçendo um copo triplo de capirinha brasileira. Ele disse que isso era para entrar no clima do Brasil. Falamos de várias coisas. Ele me perguntou o que mais tem relevância no Brasil. Pois estava sem idéias para agradar o povo brasileiro. Já  exercendo minha função de consultor,  disse ao presidente que se ele falasse bem do BBB, colocasse uma camisa do Flamengo ou da seleção brasileira,  e fechasse os discursos com um show da Ivete Sangalo, seus discursos iriam mais que bombar. Por fim, como ele é fã de minha obra como cineasta, disse que em breve pretende dar uma injetada em dolar em meu novo projeto de cinema. Mas antes, eu teria que ajudá-lo em umas coisas. Disse que queria conhecer o Brasil ao lado de quem sabe viver a vida. E pensou em mim como primeira e única opção. Ele me deu uma tarefa. Encontrar dois sósias brasileiros para cumprir sua agenda no Brasil. Já que no ano passado, o presidente Luiz Inácio Pinga da Silva em uma atitude protecionista, estilo EUA, deu toco nele, dizendo que o Brasil era um país sério e não ia levá-lo a nenhuma roda de samba ou churrascada regada a samba, suor e cerveja. No meio dessa briga de cachorro grande, percebi que o Brasil, assim como os EUA, também tem suas atitudes protecionistas .Só que na área  do comécio de pilantragem.

Disse para o presidente que essa maracutaia seria uma tarefa bem difícil para  nós dois. Mas ele rebateu dizendo :  YES WE  CAN ! E lá fui eu atrás dos sósias do Obama pelas ruas do Rio. Coloquei um anúncio em várias agências e descobri que o mercado de sósias do Ohhhhbama estava com uma demanda acima da média. Todos os Ohhhbamas brasileiros estavam no batente. Mas consegui achar duas cópias superfaturadas do presidente. E ainda tive que dar o da cerveja para o atravessador que me forneceu os sósias. No final minha comissão foi abaixo da média, mas foi divertido.  Pois enquanto os sósias foram para o batente em  Brasília e no Rio, eu,  o presidente e mais 15 mulatas, fomos conhecer a cidade. Como a cada esquina tinha um sósia do presidente trabalhando, ou alguém com a máscara dele, ele passou despercebido na multidão.


http://downloads.open4group.com/wallpapers/maquinas-e-naves-do-star-wars-31032.jpg

Foto tirada da comitiva do presidente Ohhhbama. Um amigo meu de copo, que estava nesse trânsito  e  ficou ligeiramente apertado, acabou fazendo o número 2 nas calças enquanto aguardava desesperado no trânsito  essa boiada americana passar.



Com a maior desenvoltura, esse sósia do presidente Ohhhhbama, fez um discurso de mais de 14   horas e sem cola, em Brasília para empresários e políticos do alto esquadrão brasileiro.    


Esse sósia aqui me deu mais trabalho. Pois como bom malandro carioca, me pediu 200 caixas de cerveja Lombra, mais uma grana  por fora, além do combinado, pelo serviço de sósia no Rio. Pois senão, ia bater todo nosso plano para o povo brasileiro.

Um comentário: